terça-feira, 29 de março de 2011

Flores...

ASTROMÉLIA


Resolvi eleger também, a flor da semana e vou começar pela minha favorita, a astromélia!!!!

As Astromélias são originárias do Brasil, Chile e Peru

Existem várias cores de astromélia...


Elas ficam lindas em arranjos de flores, buques, em todas as ocasiões... Muito fácil de manusear, não precisa de muita habilidade com flores, basta cortar na altura de qualquer vaso, e coloca-las dentro, não importa... 
De uma cor só...

Ou todas as cores misturadas... 

Ou com outras flores junto...


Além de serem lindas, o significado é MARAVILHOSO, independente da cor, significa:    Amizade Eterna, Lealdade e Felicidade Plena! 
Portanto, são perfeitas para presentear em todas as ocasiões!
Cultivo:
Na terra, as astromélias se adaptam muito bem ao sol pleno. Entretanto, é melhor cultivada em meia-sombra.
O solo deve ser úmido e fértil – com adubações regulares. Ou seja, não são muito tolerantes com estações muito frias e/ou secas.
Quando em solo propício, muitas vezes elas é considerada uma praga, pois seu crescimento é muito rápido e ela se alastra com muita facilidade – chegando ao ponto de “abafar” o crescimento de outras espécies de flores.
No vaso, elas duram em média, duas semanas, é uma das flores que mais duram, basta trocar a água todos os dias... Perfeita para deixar sua casa linda!!!!

3 comentários:

  1. Olá as estromelias são lindas... Já tenho algumas cores, mas gostava de saber como posso conseguir e saber de preço... Obrigado.... Sou Rosa Laranjo Faial Açores

    ResponderExcluir
  2. Espero Pela resposta por favor.................

    ResponderExcluir